Fala Pessoal, como vocês sabem eu tenho uma coluna no blog  À Moda da Noiva onde falo o ponto de vista do homem sobre o casório. Acontece que com o natal se aproximando eu e a Luana Zabot, escritora desse blog, resolvemos trocar dicas para ambos os sexos comprarem presentes legais para os seus companheiros. Se liguem nos presentes para elas! E se quiserem saber mais sobre os presentes que selecionei para nós, os homens, corram lá no blog À Moda da Noiva
10 Presentes de Natal para elas!
Meu nome é Luana Zabot, sou blogueira do À Moda da Noiva, consultora de estilo e designer de sapatos para noivas. Também respiro casamento, apesar de já ter deixado de ser noiva há 5 anos. É por isso que trabalho com casamentos todos os dias! Dudu é colunista do meu blog, e a gente resolveu fazer uma troca de posts para ajudar cada público-alvo a garantir presentes bem legais neste Natal, com a visão do sexo oposto! To adorando a experiência de falar diretamente com os NOIVOS, que são tão protagonistas quanto elas, mas, muitas vezes, acabam ficando em segundo plano. Ainda bem que os tempos mudaram! Uhuuul!
Todo mundo sabe que casar gera um orçamento apertado. Mas o presente de Natal tem que ser no capricho, porque, afinal, elas merecem! Estão vivenciando um misto de emoção, drama, sonho, planilhas financeiras, dietas, enfim, um verdadeiro turbilhão de sensações… então, nada melhor que homenagear a mulher da sua vida, não é mesmo? Ainda mais nesta época do ano tão boa, durante a qual ela vai ter um recesso do trabalho (na maioria dos casos) e vai buscar ainda mais referências para o casório, 24 horas por dia. 
Diante da tal crise econômica do país, selecionei presentes de várias faixas de preço – mas que encantem do mesmo jeito. Só cabe uma ressalva: esqueça, desta vez, os chocolates e guloseimas! Não que elas não gostem, mas como toda noiva quer perder dois quilos até o casamento, é legal demonstrar que você entende (mesmo achando que ela não precisa perder na-da) e apoiá-la sem trazer tentações. Além do mais, ainda terão um mar de degustações (e CEIA) pela frente, então, deixemos os bombons pra outra data pós-casório.
1) Massageadores
Sem malícia, estamos sugerindo aqui aquelas almofadas fofinhas que fazem massagem nos ombros! TU-DI-BÃO para uma noiva – o que ela mais precisa é relaxar! Existem almofadas de vários tamanhos e preços, desde aquelas que se colocam nos assentos até as mais pequeninas! Me apaixonei por uma que, além de massagear os ombros, também toca música, da Imaginarium. Um mimo só!
2) Day-spa 
Esse é outro presente que toda mulher adora!!! Passar um dia no spa, fazendo massagens, hidratação e o que ela mais tiver direito é puro luxo!! E o melhor: não é necessariamente caro, como a maioria pode pensar. Existem vários pacotes com alguns serviços, como shiatsu, ou massagem com pedras quentes (a minha favorita), que são rápidos e podem ser comprados online, como no Buddha Spa.
3) Maquiagem
Nem todas as mulheres usam maquiagem diariamente, mas todas usam eventualmente – e adoram ter aquele batom de boa qualidade, nem que seja para ocasiões especiais. Eu sou suspeita para falar, porque sou ‘makeupaholic’ (nem sei se existe essa palavra – mas se existir, é feita pra mim!). Uso make todo dia e me sinto como uma criança em loja de brinquedos quando entro em uma Sephora ou MAC da vida. Ok, se você não conhece nenhuma dessas lojas, então, dê um google – elas têm os melhores kits de maquiagem da vida! Tem de todos os preços, desde 90,00 até “o céu é o limite”. As minhas escolhas seguem abaixo – e se sua noiva for bem vaidosa, ela vai dar pulos de alegria com qualquer um destes:
4) Coisinhas divertidas para a casa
Já que a maioria dos noivos ainda está montando a casa nova, uma boa opção de presente podem ser as coisinhas divertidas de decoração que toda mulher gosta! Luminárias fofinhas, porta-retratos (sempre com uma bela foto de vocês, hein!), objetos que vocês, homens, juram não ter utilidade nenhuma – mas elas insistem em dizer que é para enfeitar. Garantimos que, nós mulheres, achamos legítima a função de enfeitar – e adoramos ganhar coisinhas assim! Minhas sugestões:
5) Capinha para celular 
Um item que NUNCA foi meramente para proteger os celulares – pelo menos, não na visão feminina. Portanto, deve passar despercebido pelos homens a paixão que muitas mulheres nutrem por esses objetos: adoramos trocar de capinha como quem troca de roupa! Sugestão: capinha de noiva personalizada da Gocase: ainda dá pra escolher se a noiva é loira, morena, ruiva ou negra!! Elas vão amar!!! E você vai ganhar pontos por estar incentivando sua noiva a respirar ainda mais casamento! 😉 Para arrebatar totalmente o coração dela, dê também um carregador portátil de bateria – pronto, o kit tá perfeito! Ela vai poder passar mil horas no pinterest escolhendo mil inspirações do casamento sem a bateria descarregar! Mil pontos pra você! 
6) Brincão ou maxicolar
Agora vamos às partes de tendência de moda: brinco grande, meio cigano, meio hippie, é super tendência – e não há mulher que não se encante por um belo par de brincos. Mas observe a sua noiva: se ela não usar muito volume na orelha, então, ela pode gostar mais de colares – e aí, a aposta da temporada é um maxicolar. Na dúvida, caso queira dar uma joia sem correr riscos, invista num brinco de pérolas de prata. Além de não ser caro, é atemporal (ou seja, não sai de moda) e um item essencial em qualquer guarda-roupa feminino.
7) Sapatos
Um dos acessórios mais amados pelas mulheres, os sapatos são presentes certos! Seu grande trabalho é descobrir o número – e, na dúvida entre numerações, pergunte ao vendedor sobre fôrma, ele saberá te auxiliar. Sem querer puxar brasa pra minha sardinha (afinal, tenho umaloja de sapatos), a minha sugestão é investir em uma rasteirinha ou sapatilha: não tem erro! Por mais que sua noiva goste ou não de salto, as rasteirinhas são sempre úteis, servem pra passear no shopping, viajar, etc. E você pode até dar um modelo mais requintado, da cor branca, para ela usar no making of, e ficar bonita da cabeça aos pés nas fotos pré-casório!! Ela vai ADORAR esse carinho seu pelos detalhes do grande dia… mais ponto pra você! 😉
8) Bonequinhos de personagem
Uma vez meu marido me presenteou com o Wall-e e a Eva (ambos do filme Wall-E). Foi um dos gestos mais simples e mais lindos – AMEI e mantenho os bonequinhos como parte da decoração. Às vezes, os presentes mais simples são os que mais marcam. 
9) Romances sobre casamentos
Parece até meio repetitiva e um tanto obsessiva a sugestão sobre coisas ligadas ao universo do casamento… e é! Mas, gente, enquanto somos noivas, respiramos, acordamos, dormimos casamento! Então, nada melhor que ter um romance de cabeceira falando sobre nosso assunto favorito! A sugestão é a série Quarteto de Noivas de Nora Roberts.
10) Um álbum de fotos do namoro até o noivado com dedicatórias
Esse é um dos mais baratos e mais trabalhosos. É aquele presente sentimental, que emociona. A ideia é reunir várias fotos da história de vocês até o momento atual. Imprima todas, coloque em um álbum legal, e em cada foto, escreva atrás dela (ou no álbum, caso tenha espaço) o que aquele momento significou para você. É emoção na certa!!! Deixe o fim do álbum em aberto, para completar com as fotos do casamento… 
Espero que tenham gostado e que as dicas tenham sido úteis!
Até uma próxima oportunidade!